Leia o anúncio a seguir, da Unimed:
CRÉDITOS: DeBrito
1. Sobre o anúncio, em geral:
a. Quem é o anunciante?
b. Qual é o seu público-alvo?
c. Levante hipóteses: A quem se refere o termo a gente no anúncio? Qual efeito de sentido o uso desse termo constrói nesse contexto? Justifique sua resposta.
2. Há no anúncio em estudo um termo polissêmico que cria um efeito de ambiguidade.
a. Identifique o termo e as duas possibilidades de leitura.
b. Levante hipóteses: Esse uso foi proposital ou acidental? Justifique sua resposta.
c. Entre os efeitos de sentido listados a seguir, identifique em seu caderno qual esse uso constrói no anúncio.
- humor
- suspense
- ênfase
- ironia
d. Discuta com os colegas e o professor: Essa ambiguidade pode ser desfeita pelo contexto no anúncio em estudo? Justifique sua resposta.
3. Conclua: Qual é a importância da utilização do recurso da ambiguidade na construção desse texto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário