quinta-feira, 10 de junho de 2021

Atividade de interpretação a partir dos quadrinhos da Turma do Charlie Brown, de Schulz



Leia a seguinte história em quadrinhos da Turma do Charlie Brown, de Charles Schulz.
FONTE: Peanuts, Charles Schulz © 1986 Peanuts Worldwide LLC./Dist. by Universal Uclick

1. A garota Lucy lê o que Snoopy está escrevendo.
a. Para ela, as histórias de Snoopy "não têm romance o bastante". Nesse contexto, em que sentido a palavra romance é empregada?

b. No livro romântico que Lucy afirma ter lido, o homem diz à mulher: "Você é ar, pão e água para mim". Levante hipóteses: Por que a garota considera que dizer isso é ser romântico?

c. Qual é a figura de linguagem presente na declaração de amor citada por Lucy?

2. Os três últimos quadrinhos mostram que, depois de ouvir as observações de Lucy, Snoopy decide inserir em seu texto a frase citada por ela, porém com o acréscimo, à lista, do item "biscoitos de chocolate".
a. Levante hipóteses: Com a mudança, Lucy vai gostar mais do texto de Snoopy? Justifique sua resposta.

b. Que efeito de sentido essa reação final de Snoopy provoca no texto? Por quê?


Fonte: Português Contemporâneo: Diálogo, Reflexão e Uso

Nenhum comentário:

Postar um comentário