# Respostas:
1.
a.
Resposta: Unimed, uma empresa de planos de saúde.
b.
Resposta: O público em geral, mas principalmente as mulheres.
c.
Resposta: Ao anunciante e seus interlocutores em conjunto. O uso desse termo, além de colocar anunciante e público em um mesmo grupo, cria um efeito de proximidade, uma vez que se trata de uma expressão pronominal utilizada em situações menos formais, gerando certa intimidade entre os interlocutores.
2.
a.
Resposta: O termo tocar, que pode ter o sentido de "falar sobre" ou o de "pôr a mão", "apalpar".
b.
Resposta: Proposital, pois tem a função de chamar a atenção dos leitores para o anúncio.
c.
Resposta correta: ênfase.
d.
Resposta: Não, pois embora a expressão nesse assunto leve à interpretação do termo tocar como "falar sobre", a intenção, nesse caso, é justamente que as duas possibilidades de leitura se mantenham sobrepostas.
3.
Resposta: A sobreposição das duas possibilidades de leitura, ao mesmo tempo que chama a atenção para o anúncio e enfatiza o termo tocar, mantém forte a referência à importância do exame de toque para se detectar o câncer de mama, mesmo sem falar diretamente nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário