# Respostas:
1.
a.
Resposta: dando, casando-se, sendo, estamos sugerindo
b.
Resposta: Das três primeiras, o leitor ("você"), e da última, o nós implícito, ou seja, o anunciante, a revista Época Negócios.
5.
a.
Resposta: Sugerimos o jeito mais difícil.
b.
Resposta: A versão do anúncio é menos enfática, um jeito mais brando de se dar uma sugestão. Esse uso deixa o anúncio mais coloquial e próximo do leitor.
c.
Resposta: O jeito mais difícil é "sendo inovador", pois na frase seguinte a expressão "inspiração para inovar" sugere que é essa a sugestão que a revista leva a seus leitores.
6.
a.
Resposta: As duas primeiras sugestões - dar um golpe na bolsa e casar por interesse - são feitas apenas para ressaltar a terceira: ser inovador. Na verdade, o enunciador despreza as primeiras sugestões, daí a ironia.
b.
Resposta: Esse recurso contribui para construir uma imagem de uma revista competente em sua área de atuação, que inspira atitudes louváveis em seus leitores e os leva a fazer história; uma revista séria, mas que também sabe fazer brincadeiras inteligentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário