# Respostas:
1.
Resposta: Uma simulação de uma etiqueta de loja e uma sacola cheia, que fazem referência a objetos novos, com etiqueta, que ainda estão nas lojas e podem encher a sacola do visitante que aproveitar a promoção anunciada.
2.
a.
Resposta: O trecho "preço que está na moda não cai" faz um trocadilho com a expressão cair de moda, que significa "desatualizar-se".
b.
Resposta: Um preço à altura dos produtos do shopping, que estaria sempre na moda; um preço que agrada aos consumidores porque é baixo.
3.
a.
Resposta: Cai e se joga. O primeiro remete à expressão cair o preço, que quer dizer que o preço diminuiu e, o segundo, à expressão se joga, uma gíria que significa "se esbaldar, aproveitar muito".
b.
Resposta: Porque ele diz que os preços estão até 70% mais baixos, o que significa uma redução considerável, de mais da metade.
c.
Resposta: O termo se joga associado ao enunciado "Eu quero tudo" sugere que não apenas os preços, mas também o consumidor vai "se jogar" na promoção, isto é, vai aproveitar para comprar muito.
d.
Resposta: se joga
4.
a.
Resposta: A gramática normativa indica que, após vírgula, deve-se usar ênclise, e não próclise.
b.
Resposta: Até 70% off. Porque preço que está na moda não cai, joga-se.
c.
Resposta: Não, pois seguindo a regra a frase perde esse sentido, uma vez que a expressão "se joga" é uma gíria, utilizada em contextos informais e cristalizada com essa colocação pronominal.
d.
Resposta: Não, pois a intenção foi utilizar propositalmente a forma não padrão para fazer referência à gíria e criar o efeito de humor no anúncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário