quinta-feira, 24 de maio de 2001

Gabarito: Aula e atividade sobre "Parágrafo" e "Tópico frasal"


Respostas:
1. A leitura deve desempenhar múltiplas funções sociais

2.
a) Pode-se dizer que o namoro da atualidade tem mais liberdade, pois as pessoas não precisam ser casadas para manterem relações sexuais, saírem para bares/restaurantes/festas e viajarem sozinhas. 

b) Os jovens que buscam sua inserção no mercado de trabalho muitas vezes encontram dificuldade nesse processo. A inclusão no âmbito profissional proporciona crescimento, aprendizado, autoconfiança e, principalmente, responsabilidade profissional e pessoal. Essa tarefa, no entanto, raramente é fácil.

c) É de conhecimento geral que a violência nas escolas tornou-se um problema recorrente no Brasil. Tal questão compromete a segurança e o desenvolvimento acadêmico das pessoas que frequentam esse ambiente. Por conta disso, fica evidente a necessidade de conter esse impasse que possui como propulsores a influência digital e a falta de políticas de inclusão dos alunos.

d)  Desde a Antiguidade, os anciões eram vistos como fonte de conhecimento, devendo ser ouvidos e respeitados. Em Esparta, por exemplo, apenas pessoas com mais de 60 anos poderiam elaborar as leis da cidade, tendo em vista que eram os que mais tinham experiência e sabedoria. 

3.
a) "Pode-se dizer que o namoro da atualidade tem mais liberdade"

b) "Os jovens que buscam sua inserção no mercado de trabalho muitas vezes encontram dificuldade nesse processo."

c) "É de conhecimento geral que a violência nas escolas tornou-se um problema recorrente no Brasil. "

d)  "Desde a Antiguidade, os anciões eram vistos como fonte de conhecimento, devendo ser ouvidos e respeitados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário