quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Avaliação diagnóstica sobre os gêneros textuais




Avaliação diagnóstica sobre os gêneros textuais

# Relacione os textos abaixo com os diferentes gêneros textuais disponíveis no box:
romance - poesia - teatro - notícia - manifesto - entrevista - diário - mensagem virtual - conto maravilhoso - bilhete - anúncio publicitário - receita - carta pessoal - curriculum vitae - verbete de dicionário - fábula - música - bula - reportagem - piada

a) "Beba Coca-Cola"

b) "Saí, mas volto já"

c) "Mãe, escrevo para te dizer que estou morrendo de saudade. Tenho muita coisa pra te contar... Em breve, estarei aí pra te visitar. Bjs, Carol"

d) "Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho..."

e) "Formação Acadêmica Ciência da Computação – Concluído em 2004.
Faculdade de Computação do Rio do Mato"

f) "Hoje posso escrever que meu dia foi muito legal. Fiz novas amizades na escola..."

g) "sa:u.da.de (sf) Lembrança melancólica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa(s)..."

h) "JC Teen: Felipe, em qual rótulo virtual você se encaixa mais?
Felipe Neto: Eu sou um criador de conteúdo independente..."

i) "Certo dia, um Leão dormia quando chegou um ratinho que lhe disse:
- Perdoa-me, Sr. Leão! (...)"

j) "Nós, artistas e intelectuais, manifestamos o nosso repúdio à censura imposta nas artes em geral. (...)"

k) "Avião sem asa
Fogueira sem brasa
Sou eu assim, sem você (...)"

l) "Brasileiros em quarentena seguem sem sintomas do coronavírus"

m) "Caos, despreparo e morte: um retrato da epidemia do sarampo no Amazonas"

n) "(...) JOÃO GRILO - Jesus?
MANUEL - Sim.
JOÃO GRILO - Mas, espere, o senhor é que é Jesus? (...)"

o) "Quem é o rei dos queijos?
O Reiqueijão"

p) "Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá."

q) "Coloque todos os ingredientes, menos o chocolate granulado, num prato e mexa bem. (...)"

r) “- Boa sorte, Harry – murmurou Dumbledore, Girou nos calcanhares e, com um movimento da capa, desapareceu" (...).

s) "Boa tarde, Lucas! Você já pode trazer os seus documentos para a secretaria da escola...  "

t) "COMPOSIÇÃO:
Cada comprimido contém:
paracetamol ...750 mg"

2 comentários: