Leia o anúncio a seguir e responda às questões de 1 a 4.
FONTE: Fischer America
1. Sobre a parte não verbal do texto e os ícones:
a. Quem é o anunciante e qual é o produto anunciado?
b. Quais características da imagem do carro chamam mais atenção no anúncio?
2. O enunciado central do anúncio faz uma referência a um pensamento muito comum sobre esse tipo de carro.
a. Levante hipóteses: Qual é esse pensamento?
b. O anúncio confirma esse pensamento? Justifique sua resposta apontando uma locução adverbial presente no anúncio e apontando sua função no contexto.
3. Observe as expressões o "meio" do "nada" e o "centro" de "tudo".
a. Levante hipóteses: Como seria um lugar "no meio do nada"?
b. E um lugar "no centro de tudo"?
c. Tendo em vista o sentido do texto, indique em seu caderno quais dos termos a seguir poderiam substituir cada uma dessas expressões.
- longe
- além
- aquém
- acolá
- perto
- cá
4. Ao final do texto inferior do anúncio, lê-se: "Ligue [...] e descubra a concessionária mais próxima".
a. Em que modo verbal estão os dois verbos dessa frase? Justifique o emprego desse modo no anúncio.
b. A qual palavra se refere o termo "mais"?
c. Compare as expressões a "concessionária próxima" e a "concessionária mais próxima" e conclua: Qual sentido a presença do termo "mais" acrescenta? Por que esse é um dado importante no anúncio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário