quarta-feira, 28 de março de 2012

Gabarito: Atividade sobre interjeição a partir de um anúncio da Volkswagen



# Respostas:
1. Resposta: Homenagear o Fusca. Professor: Comente que o Fusca chegou ao Brasil em 1950 e foi fabricado em nosso país até 1986. Posteriormente, voltou ao mercado brasileiro entre 1993 e 1996.

2. 
a. Resposta: É a frase "Que Deus o tenha", que costuma ser usada em velórios com o sentido de lamentação pela morte de alguém, ou quando se fala algo sobre alguém que já morreu.

b. Resposta: Se ele é o mais querido do mundo, então não está "morto". A frase interjetiva se justifica apenas pelo fato de ele não ser mais fabricado no Brasil.

3. 
a. Resposta: Ela foi empregada com o sentido de "zele": Que Deus zele por ele.

b. Resposta: Com o sentido de possuir.

c. Resposta: O jogo verbal produz um efeito humorístico ao fazer o leitor supor que, depois de todos terem tido um Fusca, agora é a vez de Deus ter um.

4. 
a. 
Resposta correta: tom de advertência

b. Resposta: Puxa! Que pena! Poxa vida!

5. Resposta: Primeiramente, a agência se apresenta como a maior representante da marca Volkswagen no Brasil; em segundo lugar, mostra ter apreço e reconhecimento pelos produtos que vende; por fim, cria uma mensagem bem-humorada. Tudo isso, somado, confere à agência uma imagem positiva junto ao público. Além disso, alerta os fãs do Fusca para ficarem atentos para quando os novos carros chegarem (supõe-se que o anunciante vá receber alguns desses veículos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário