Leia o texto abaixo:
# Questões:
1. Antes de ler o texto, e a partir de sua disposição no papel e do emprego de um signo não verbal, você imaginou que se tratasse de que gênero?
2. Depois de feita a leitura, identifique o gênero e o objetivo do texto.
3 Os publicitários costumam empregar diferentes recursos para convencer o leitor a consumir os produtos e serviços anunciados. Com o objetivo de vender produtos, serviços ou divulgar ideias para determinado público, os publicitários empregam argumentos relacionados ao:
• senso prático: apelo ao interesse pessoal e objetivo relacionado à saúde, ao conforto, à estabilidade econômica, à segurança do consumidor etc.
• senso ético: apelo a valores políticos, religiosos, ideológicos, deveres e responsabilidades sociais, familiares e comunitárias.
• sentimento de prazer: apelo à satisfação emocional, à satisfação física, à apreciação da beleza, ao desejo de fruição, de sucesso, de fama e de diversão.
O anúncio intitulado “Sr. Barata” emprega argumentos relacionados ao senso prático, ao senso ético ou ao sentimento de prazer?
4 Registre no caderno a alternativa que não se refere à construção desse anúncio:
a) Remete a um anúncio funerário de forma humorística.
b) Apela para a tradição da empresa.
c) Relaciona o anúncio funerário à eficácia do serviço.
d) Usa palavras e expressões que expressam ordem para direcionar as ações do leitor.
Muito bom o conteúdo, acompanho a um tempo e me acrescenta grandemente
ResponderExcluir