domingo, 14 de abril de 2019

Atividade para reescrever um texto com desvios ortográficos




Leia o texto abaixo:

O assassino da ortografia

No meu café da manhã, tinha sobre a meza, quejo, prezunto, mortandela, matega, saucinha e iogurte natural.

Mas o café estava sem asúcar e eu presizo de uma colher para mecher o café. Era tanta coisa que não sobrava espaso na meza.

Liguei a televisam e estava paçando o “Bom Dia São Paulo”, onde mostrou como se constrói o espaso geográfico. Os home construimdo nos morros, as caza de simento e madera.

Mostrou que o alco é um produto estraído da canha de asúcar e a gasolina do petrólho e...

Desliguei a televisam, vesti uma calsa de lam, uma brusa e uma camisa por sima (o tecido da minha camisa é muito bonito) e fui andar de bicicreta.

Não intendo nada de matemática, mas em português eu sou “fera”.

Autor: Desconhecido

# Exercício:
Reescreva o texto acima fazendo as correções necessárias em relação à ortografia conforme a norma padrão da língua.

# RESPOSTA (GABARITO) 

Um comentário: