sexta-feira, 29 de março de 2019

Atividade de reforço para aprimoramento da língua




# Atividade de reforço para aprimoramento da língua:
1. Reescreva as frases abaixo adequadamente conforme a língua padrão:
a) João e Maria é inteligente.
b) As moto estão sujo.
c) A secretaria me pediu para comparecer à secretaria.
d) O time jogou mau, mais venceu o jogo.
e) O aluno fez boa prova, por que estudou.
f) João irá buscar ele.
g) O dever é para mim fazer.
h) A muito tempo que não chove.
i) Minha mãe e especial.
j) Agente vamos para a escola.
k) Ela tem menas chance de vencer.
l) Ele está a fim da amiga.
m) Isso não tem nada haver comigo.
n) Derepente, o celular pifou.
o) Não estudei, porisso fui mal na prova.
p) Não fasso nada que eu não queira.
q) Senão estudar, será reprovado.
r) Aonde está meu celular
s) Não há nada entre eu e você.
t) Eles tem dois filhos.
u) Ela deu o número do celular aquele rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário