# Respostas:
1.
Resposta: O anúncio constrói o sentido de que, mesmo sem investir em boa propaganda, o interlocutor poderia conquistar parcerias em negócios importantes, veiculando uma ideia de que não seria preciso investir em boa propaganda para se ter sucesso nos negócios.
2.
a.
Resposta: negócio
b.
Resposta: Ao próprio interlocutor, tratado por você no anúncio.
3.
a.
Resposta: fechar um grande negócio
b.
Resposta: Os sentidos de confirmar uma grande parceria de trabalho ou o sentido de encerrar as atividades de uma grande empresa.
4.
a.
Resposta: Um conjunto de organizações ligadas à área da publicidade e propaganda: Associação Brasileira de Agências de Publicidade; Associação Latino-americana de Publicidade; Associação Rio-grandense de Propaganda; Federação Nacional das Agências de Propaganda; Sindicato das Agências de Propaganda do RS.
b.
Resposta: O dia mundial da propaganda, 4 de dezembro.
5.
a.
Resposta: A fim de chamar a atenção de empresários sobre a importância da propaganda para a sobrevivência do negócio que eles administram.
b.
Resposta: Um efeito tragicômico, uma vez que a quebra de expectativa do leitor cria humor a partir de uma hipótese trágica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário