domingo, 5 de junho de 2011

Gabarito: Atividade sobre polissemia e ambiguidade a partir de um anúncio publicitário




# Respostas:
1. 
Resposta: O anúncio constrói o sentido de que, mesmo sem investir em boa propaganda, o interlocutor poderia conquistar parcerias em negócios importantes, veiculando uma ideia de que não seria preciso investir em boa propaganda para se ter sucesso nos negócios.

2. 
a.
Resposta: negócio

b. 
Resposta: Ao próprio interlocutor, tratado por você no anúncio.

3. 
a.
Resposta: fechar um grande negócio

b. 
Resposta: Os sentidos de confirmar uma grande parceria de trabalho ou o sentido de encerrar as atividades de uma grande empresa.

4. 
a.
Resposta: Um conjunto de organizações ligadas à área da publicidade e propaganda: Associação Brasileira de Agências de Publicidade; Associação Latino-americana de Publicidade; Associação Rio-grandense de Propaganda; Federação Nacional das Agências de Propaganda; Sindicato das Agências de Propaganda do RS.

b.
Resposta: O dia mundial da propaganda, 4 de dezembro.

5. 
a. 
Resposta: A fim de chamar a atenção de empresários sobre a importância da propaganda para a sobrevivência do negócio que eles administram.

b. 
Resposta: Um efeito tragicômico, uma vez que a quebra de expectativa do leitor cria humor a partir de uma hipótese trágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário