sábado, 25 de dezembro de 2010

Gabarito: Atividade com propaganda do refrigerante Coca-Cola / Especial Natal (anúncio publicitário)


# Respostas:
1. A propaganda divulga o refrigerante da marca "Coca-Cola"

2. As imagens de um urso polar, de uma foca e do Papai Noel se confraternizando. Essas imagens possivelmente foram usadas porque são figuras simbólicas do Pólo Norte e, por isso, são associadas ao simbolismo do Natal.   

3. O texto verbal transmite a mensagem para o leitor do anúncio vivencie o Natal ao lado de seus familiares por meio da magia da Coca-Cola e, ainda, propõe a ele que contagie o mundo com coisas boas. 

4. A imagem das figuras que representam o Pólo Norte associada ao Natal combina com a mensagem  natalina por escrito propondo vivenciar momentos mágicos e contagiantes nesta data do ano.

5. O anúncio se dirige às pessoas em geral que se reúnem com seus familiares nas festividades do Natal.

6. Implicitamente, o argumento que foi usado foi de que as pessoas que consumirem a bebida Coca-Cola vivenciarão um Natal mágico e contagiante ao lado de seus familiares.

7. Convence porque nesta data do ano as pessoas, em geral, se sentem mais contagiadas com o simbolismo natalino. Assim senso, esse simbolismo associado à marca do refrigerante anunciado costuma ser uma propaganda eficiente.

8. A estratégia usada pelo anunciante foi de associar à marca do refrigerante Coca-Cola aos simbolismos representados pelo Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário