# Respostas:
1. A propaganda divulga o refrigerante da marca "Coca-Cola"
2. As imagens de um urso polar, de uma foca e do Papai Noel se confraternizando. Essas imagens possivelmente foram usadas porque são figuras simbólicas do Pólo Norte e, por isso, são associadas ao simbolismo do Natal.
3. O texto verbal transmite a mensagem para o leitor do anúncio vivencie o Natal ao lado de seus familiares por meio da magia da Coca-Cola e, ainda, propõe a ele que contagie o mundo com coisas boas.
4. A imagem das figuras que representam o Pólo Norte associada ao Natal combina com a mensagem natalina por escrito propondo vivenciar momentos mágicos e contagiantes nesta data do ano.
5. O anúncio se dirige às pessoas em geral que se reúnem com seus familiares nas festividades do Natal.
6. Implicitamente, o argumento que foi usado foi de que as pessoas que consumirem a bebida Coca-Cola vivenciarão um Natal mágico e contagiante ao lado de seus familiares.
7. Convence porque nesta data do ano as pessoas, em geral, se sentem mais contagiadas com o simbolismo natalino. Assim senso, esse simbolismo associado à marca do refrigerante anunciado costuma ser uma propaganda eficiente.
8. A estratégia usada pelo anunciante foi de associar à marca do refrigerante Coca-Cola aos simbolismos representados pelo Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário