quarta-feira, 31 de julho de 2019

Atividade sobre marcas de oralidade e norma padrão



Os textos abaixo não estão de acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa, pois possuem marcas da oralidade. Faça uma lista dos erros e depois copie os textos em seu caderno realizando as correções.

TEXTO 1
Olá amiga!
To meia preocupada com você! Não tenho notícias suas já faz um mes. Como você tá?
Estou aguardando meus pais chegar para irmos vizitar vc. O numero do meu telefone continua o mesmo. Quando puder me liga.
Abrassos!!


TEXTO 2 
Mae,
não consegui termina de lavar a lousa por que tive que ir para aula de natação Não quis acordar a senhora para avizar mas quando aí eu termino de lava a louça.
Irei passar na padaria para pega aquele pão quentinho que a senhora gosta. AI O pai avisou que chegará mais cedo.
beijos do seu filho.

# RESPOSTAS (GABARITO)

2 comentários:

  1. Olá, professor, gosto bastante das suas atividade são sempre bem contextualizadas. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir