#Até4deMaio: campanha do TSE alerta para o prazo final para tirar ou regularizar o título
É com uma mensagem direta que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança nesta sexta-feira (8) a campanha #Até4deMaio, sobre o prazo final para tirar, transferir e regularizar o título de eleitor a tempo de votar nas Eleições 2022.
As peças publicitárias foram criadas pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do Tribunal Superior Eleitoral (Secom/TSE) e serão veiculadas pelas emissoras de rádio e TV do país, bem como nas plataformas digitais e redes sociais do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
O objetivo principal da campanha é estimular e lembrar a juventude sobre a importância de emitir o título de eleitor até o dia 4 de maio. As peças também explicam às pessoas que já possuem o documento como acessar o Autoatendimento do Eleitor, no Portal do TSE, que auxilia na regularização do título, garantindo às cidadãs e aos cidadãos a participação nas Eleições 2022.
Segundo a secretária de comunicação do TSE, Giselly Siqueira, os dois vídeos que serão divulgados a partir de hoje “ampliam e consolidam os esforços da Justiça Eleitoral para que o jovem possa tirar seu documento e incentivam a inserção desse público no processo eleitoral”. (Fonte: https://www.tse.jus.br/; em 08/04/2022)
# Questões:
1. Qual o assunto do texto acima?
2. O texto fala de uma campanha publicitária, mas a que gênero textual ele pertence?
a) anúncio
b) artigo de opinião
c) notícia
d) editorial
3. Segundo o texto, qual o objetivo principal da campanha?
4. Na sua opinião, por que o jovem precisa de um reforço de esclarecimentos sobre o prazo para regularização do título do eleitor?
5. O texto apresenta a fala de um entrevistado?
a) Quem é o entrevistado?
b) Qual a importância da fala desse pessoa?
6. Qual a fonte desse texto?
7. Afinal, quais as informações os jovens de 16 a 18 anos precisam obter sobre a regularização do título de eleitor?
8. Elabore um texto dissertativo sobre a "importância do jovem regularizar o título do eleitor" apresentando o seu ponto de vista e argumentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário