sábado, 22 de agosto de 2015

Atividade sobre o gênero textual "e-mail" - e-mail (Saerj)

Leia o texto abaixo para responder às questões que seguem:

1. Esse texto foi escrito para
A) dar uma informação.
B) divulgar um evento.
C) esclarecer uma dúvida.
D) fazer um agradecimento.

2. Nesse texto, o trecho que indica ideia de tempo é:
A) “... não havia conseguido muito resultado...”.
B) “... eu tento ganhar dinheiro com a internet,...”.
C) “... mudei muita coisa em meu site.”.
D) “... meus ganhos dobraram já no dia seguinte.”.

3. No trecho “Olha, preciso dizer que eu me surpreendi!”, o ponto de exclamação indica
A) agitação.
B) empolgação.
C) raiva.
D) susto.

4. O trecho que apresenta uma opinião é:
A) “... há alguns dias eu me inscrevi no seu curso.”.
B) “... ainda não havia conseguido muito resultado.”.
C) “... segui as dicas de posicionamento e otimização [...] e meus ganhos dobraram...”.
D) “... suas dicas são simples de fazer mas os resultados são surpreendentes.”.

5. De acordo com esse texto, o aumento de cliques nos anúncios do site trouxe como consequência
A) o dobro dos ganhos.
B) o aumento do tráfego.
C) a mudança no estilo de vida.
D) a otimização dos anúncios.

6. Esse texto é
A) um bilhete.
B) um diário.
C) um e-mail.
D) um torpedo.

7. Em relação às dicas recebidas de Jonathan, Ricardo mostra-se
A) ansioso.
B) desapontado.
C) impressionado.
D) pessimista.


  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Um comentário: