terça-feira, 1 de abril de 2014

Análise da música “Pássaro de Fogo”, de Paula Fernandes


Atividade de aula de português a partir da letra da música “Pássaro de Fogo”, de Paula Fernandes, com exercícios de interpretação de texto.
Leia os versos de “Pássaro de Fogo”, de Paula Fernandes

Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer

Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido

Minha alma viajante
Coração independente
Por você corre perigo
Tô afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo

Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão
Diz pra mim

Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalgue em meu corpo, minha eterna paixão
(...)

1. A que gênero textual pertence esse texto?
a) poema b) música c) cordel d) prosa

2. Como você descreve o eu-lírico (aquele que se expressa) no texto?

3. Que sentimentos o eu-lírico expressa nesse texto?

4. Qual a linguagem empregada pelo eu-lírico nos versos?
a) formal b) informal c) técnica d) regional

5. Identifique no texto um exemplo de palavra ou frase empregada no sentido figurado? Explique sua resposta.

6. O que te chamou a atenção nos versos desse texto? Comente sua resposta.

# Clique aqui e conheça nossa lista de atividades de interpretação com letras de música:
https://diogoprofessor.blogspot.com/2018/06/lista-de-atividades-de-analise-de.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário