sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gabarito: Atividade para aula inaugural para reforçar a importância da disciplina "Língua Portuguesa"


 # Respostas:
1. Se a candidata tinha experiência para o cargo, se dominava as funções básicas do computador, se dominava a língua portuguesa. 

2. Não. O propósito era avaliar também a capacidade de elaborar um texto em conformidade com as normas da língua portuguesa.

3. Que a candidata tinha experiência para o cargo, dominava as funções do computador, mas que não dominava habilidades de escrita, tais como ortografia, acentuação e outras formalidades da língua portuguesa.  

4.
a) Acredita-se que não foi radical, porque a contratante sabe o perfil de profissional que busca para preencher o cargo oferecido.
b) Sim. Os próprios currículos, elaborados pelos candidatos, são analisados rigorosamente quanto aos "desvios" de português.
c) O recurso de usar como prova a ortografia é porque mostra que a dentista leva a sério o seu ambiente de trabalho e em todas as situações.

5. A candidata, provavelmente, não conseguiu o emprego desejado. Ela pode ter se saído bem na linguagem falada, mas na escrita.
 
6. 
"Li o anúncio num jornal na seção de empregos que oferecia uma vaga de atendente de consultório odontológico que tem a ver com minhas habilidades.
Eu gostaria muito de ser admitida no emprego poque não quero ficar muito tempo longe do mercado de trabalho. Tenho dois filhos, sou separada, muitas contas para pagar, busco ser independente. O trabalho anterior me deu base para prosseguir no ramo de administração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário