segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Atividade com propaganda de O Boticário (anúncio publicitário) intertextualidade com "Chapeuzinho Vermelho"
Atividade de língua portuguesa (intertextualidade no anúncio publicitário)
Quando desejamos convencer alguém sobre a importância de um produto ou de uma informação, utilizamos o recurso da propaganda. Observe a propaganda a seguir e responda:
Texto verbal da propaganda acima: "A história sempre se repete. Todo Chapeuzinho Vermelho que se preze, um belo dia, coloca o Lobo Mau na coleira".
# Exercícios:
1. O que a propaganda divulga?
2. A propaganda faz uma relação de intertextualidade com uma obra literária. Qual é essa obra?
3. Qual foi a imagem utilizada no anúncio? Por que o anunciante escolheu essa imagem?
4. O que o texto verbal diz ao leitor?
5. O que há em comum entre a imagem e o texto do anúncio?
6. A qual leitor se dirige o anúncio?
7. Que argumento foi utilizado no anúncio para convencer o leitor?
8. Por que o anúncio pode convencer o leitor?
9. Para convencer os leitores, os anunciantes utilizam estratégias especiais. Qual foi a estratégia utilizada neste anúncio? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
# RESPOSTAS (GABARITO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário