quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Atividades de português sobre verbos irregulares


Preencha as lacunas com a forma verbal indicada entre parênteses:
a) Eles _______________ as compras ontem. (trouxeram/trazem)
b) Felipe e eu _______________ o material na semana passada. (trouxemos/traremos)
c) Hoje de manhã, Maria ________________ a bolsa. (trará/trouxe)
d) Júlia ________________ de bolsa todos os dias. (varia/vario)
e) Ontem fomos ao supermercado. Apesar de a moto ser apertada, nós dois ___________(cabemos/coubemos) e chegamos mais rápido.
f) Nós ___________ (trouxemos/truxemos) as frutas para a salada.
g) Nós ___________(viemos/vimos) aqui para assistir ao show.
h) As meninas __________(vêm/vem) aqui em casa todo domingo.
i) Eu _____________ pela manhã. (passeio/passeia)
j)Nós ____________ aos domingos. (passeamos/passemos)
k) Ainda que eu ____________ o torcedor mais fanático, meu time ainda perde. (seje/seja)
l) Eu _____________ um poema para você (compus/compôs)
m) Se ele _____________ mais esperto, ___________ a vitória de perto (for/ser - veja/verá)
n) João e Maria ________ até a floresta em busca de ouro. (iram/irão)
o) Nós ______ o que ________. (é/somos)
p) Pedro e eu ____________ para a festa. (fumos/fomos)
q) Quando você __________ o Pedro, me avise. (vir/ver)

Nenhum comentário:

Postar um comentário