sábado, 3 de novembro de 2018
Enem começa amanhã. De regras a itens obrigatórios, veja tudo que você precisa sabe
Neste domingo (04/11) ocorre o primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018. Mais de 5,5 milhões de participantes são esperados e deverão responder 45 questões das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de produzir uma redação. A prova terá cinco horas e meia de duração e vai das 13h30 às 19h.
Este é o segundo ano em que o Enem é aplicado em dois domingos, e não em um único fim de semana. No próximo domingo (11/11), os participantes vão responder 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Matemática e suas Tecnologias, em cinco horas. A divulgação de gabaritos ocorrerá até o dia 14 de novembro. Os resultados serão publicados no dia 17 de janeiro de 2019.
Horário de Verão
Os portões serão abertos a partir de 12h (horário de Brasília) e fechados pontualmente às 13h. Para este ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador da prova, pede uma atenção especial dos participantes ao horário, porque na madrugada deste domingo (04/11) terá início do horário de verão em alguns estados do Brasil.
Como o horário de referência é o de Brasília, todos os participantes – e não apenas os dos estados com horário de verão – vão precisar se preparar para a mudança.
O que você deve levar
– Documento original com foto e dentro da validade. Caso você perca ou tenha o documento roubado, poderá fazer a prova, mas terá que levar o Boletim de Ocorrência expedido pelo órgão há, no máximo, 90 dias.
– Caneta preta de tudo transparente.
O que você pode levar se quiser
– Cartão de confirmação impresso
– Comidas e Bebidas
O que não pode levar
– Borrachas, réguas, calculadoras
– Livros e apostilas
– Agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, gravadores, relógios, chaves, fones de ouvido, transmissores, gravadores, câmeras
– Óculos escuros, chapéu e gorro também estão proibidos.
Veja se tudo está em ordem com a prova
Assim que o fiscal autorizar o início da prova, confira se seus dados no cartão-resposta ou folha de redação estão corretos e certifique que que não falta nenhuma pergunta ou página no caderno. Se algo estiver errado, comunique ao fiscal responsável pela prova.
Fonte: Uol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário