segunda-feira, 4 de março de 2013

Análise da música "Cartas pra você", NX Zero


Leia o texto abaixo:

Cartas pra Você – NX Zero

Eu tento te esquecer
Mas tudo que eu escrevo
É sobre você

Eu não posso me enganar
Fingir que estou bem
Porque não estou

Preciso de você
Essa noite

E hoje estou aqui
Só pra te cobrar
O que você disse
Que iria ser pra sempre
Mas não foi assim
Agora o que me resta
Escrever nessa carta
Pra lembrar

Eu passo tanto tempo
Só te procurando
Em um outro alguém
Mas não posso me enganar
Sinto sua falta
E ninguém pode ver

Exercícios:
1. Quais os dois gêneros textuais que se misturam nesse texto do NX Zero?

2. A que tipo de carta esse texto melhor se encaixa? Carta pessoal, carta oficial, carta ao leitor, carta ou carta comercial? Explique.

3. Pela estrutura, linguagem e temática desse texto, podemos classificá-lo como formal ou informal?

4. O texto apresenta um eu-lírico (uma voz interior) que expressa suas emoções. Como podemos descrever a personalidade dessa pessoa?

5. Qual o objetivo do eu-lírico ao escrever esse texto?

6. Você concorda com a postura do eu-lírico do texto? Explique.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Adorei!!!Você poderia me mandar o gabarito?Obrigada!
    simoneveridiana@msn.com

    ResponderExcluir