sábado, 8 de março de 2014

Dicas para o aluno adquirir técnicas e habilidades de estudo


Os alunos com melhores métodos e estratégias de estudo conseguem maior pontuação em suas provas.

Todo mundo é diferente. Diferentes métodos funcionam para pessoas diferentes; a seguir, são apenas sugestões para melhorar em cima de suas necessidades atuais.

1. É melhor rever o direito de material após a aula, quando ele ainda está fresco em sua memória.

2. Não tente fazer tudo o seu estudo na noite anterior ao teste. Em vez disso, o espaço para fora o seu estudo, materiais de revisão de classe, pelo menos várias vezes por semana, com foco em um assunto por vez.

3. Tenha todo o seu material de estudo na sua frente: notas de aula, livros didáticos do curso, guias de estudo e qualquer outro material relevante.

4. Encontre um lugar confortável e tranquilo para estudar, com boa iluminação e pequenas distrações (tente evitar sua própria cama, é muito tentador apenas deitar e tirar uma soneca).

5. Comece por estudar as informações mais importantes.

6. Aprenda os conceitos gerais em primeiro lugar, não se preocupe em aprender os detalhes até que você tenha aprendido as idéias principais.

7. Tome notas e escrever um resumo das idéias importantes como você lida com o seu material de estudo.

8. Faça pequenos intervalos com freqüência. Sua memória retém as informações que você estuda no início e no final melhor do que o que você estuda no meio.

9. Espaço para fora o seu estudo, você vai aprender mais, estudar um pouco todos os dias em vez de esperar para empinar no último minuto. Ao estudar todos os dias, o material vai ficar em sua memória de longo prazo, mas se você tentar estudar no último momento, o material só irá residir na sua memória de curto prazo que você vai esquecer facilmente.

10. Certifique-se de que você entenda bem o material, não basta ler o material e tentar memorizar tudo.

11. Se você optar por estudar em grupo, estudar apenas com outras pessoas que são sérios sobre o teste.

12. Teste a si mesmo ou ter alguém testá-lo com o material para descobrir o que os seus pontos fracos e fortes são. Você pode usar as perguntas de revisão no final de cada capítulo, a prática de testes que o professor pode dar para fora ou outros materiais pertinentes.

13. Ouvir música relaxante como clássica ou jazz em um volume baixo pode aliviar um pouco o tédio de estudar.

14. Não estude mais tarde do que o tempo que você costuma ir dormir, você pode adormecer ou ser tentado a ir dormir, em vez de tentar estudar no período da tarde ou início da noite. Se você é uma pessoa da manhã tentar estudar no período da manhã. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário