sábado, 24 de outubro de 2015

Exercícios sobre "desvios" da Língua Portuguesa II


# Exercícios sobre "desvios" da Língua Portuguesa:

=> Preencha as lacunas com o emprego adequado da língua:

a) ............................... São Paulo, ontem. (Chegamos em/ chegamos a)

b) ............................... emails com reclamações de clientes. (Chove/ chovem)

c) Entrou e não me ............................... . (Cumprimentou/comprimentou)

d) A seleção ...................... cinco etapas. (Consiste em/ consiste de)

e) É hora de ................................................ (Correr atrás do prejuízo/ correr atrás do lucro)

f) Fortaleza é a cidade ............... vieram nossos colaboradores. (Da onde/ de onde)

g) Farei o pagamento ............. 5 dias. (daqui / daqui a)

h) A sua ideia vem ......................... que a empresa precisa neste momento. (ao encontro dos / De encontro aos)

i) O banco ...................... à minha conta a taxa. (Debitou na/ debitou à)

j) As mudanças passaram ............................. (Desapercebidas/ despercebidas)

k) Ela age com .................... (Descrição/ discrição)

l) Se ele ................ de tempo, poderá atende-lo em breve. (Dispor/dispuser)

m) O funcionário não sabe escrever ............. ler. (E nem/ nem)

n)  A falência é .................... (Eminente/ iminente)

o)  O bom líder deve .................................. as tarefas. (Ensinar a executarem/ ensinar a executar)

p)  .......................... não há conversa nem acordo. (Entre eu e ele/ entre mim e ele)

q) ............... 30 dias para minhas férias começarem. (Falta/faltam)

r) .................... oito semanas que fui promovida. (Fazem /faz) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário