quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sete motivos importantes para estudar português para concursos



Você sabia que a língua portuguesa é a sétima mais falada do mundo? Sendo idioma oficial de países como Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Timor Leste, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

Como nosso idioma oficial, é uma das matérias mais difíceis para concursos é o português. Não é fácil lembrar das infinidades de regras como os casos de concordância, crase, regência, verbo, períodos simples ou compostos. A disciplina está presente em, praticamente, todos os concurso na maioria dos cargos. Ou seja, não tem como você escapar.

Se você ainda não está convencido da importância de começar a estudar português para concurso listamos 7 ótimos motivos que vão convencer da importância dos conhecimentos linguísticos para garantir sua vaga, confira:

1. Português: disciplina base em todo edital
Seja para o cargo de técnico, analista ou qualquer outro a língua portuguesa é uma disciplina certa no seu edital. Para dominar e entender todo o conteúdo pode demorar tempo, por isso, quanto antes você começar os seus estudos maiores serão as chances da sua classificação. Não deixe para fazer um curso básico de português para concurso somente quando sair o edital.

2. Português: reprovação de muitos candidatos!
Pode acreditar: a disciplina priva muitas pessoas do sonho de ingressar na carreira pública. Existem muitos candidatos que dominam as leis e gabaritam provas de direito constitucional, por exemplo, mas erram questões de verbos e regência. É fundamental que você entenda bem o conteúdo, assim como, as matérias específicas do seu concurso. Ela deve fazer parte do seu planejamento e com uma boa carga horária de dedicação. Por isso, antecipe a sua preparação antes de o edital ser publicado.

3. Português: ajuda a entender outras disciplinas
Ao estudar português, além de aprender gramática, você vai conseguir interpretar textos melhores, e como consequência conseguirá entender melhor as questões de outras disciplinas do seu concurso. Para resolver uma boa questão de matemática, por exemplo, é necessário saber interpretar e entender o que a pergunta quer para chegar ao resultado. Já parou para pensar nisso?

4. A língua portuguesa te prepara para qualquer concurso!
Qual é o concurso dos seus sonhos? Não importa! Ao dominar o conteúdo, você estará preparado para a sua prova. Desta forma, você amplia as suas chances de aprovação em outros certames, inclusive menores para garantir a sua vaga de uma vez no serviço público. O nível de dificuldade pode variar de uma banca para outra, mas o conteúdo é o mesmo.

5. Saber português faz a diferença para a sua carreira!
A língua não é importante apenas para os estudos de concurso público, mas para a sua vida profissional também. Uma pessoa que sabe falar ou escrever bem faz a diferença dentro da empresa, o que aumenta as chances de efetivação. Por exemplo, se você trabalha como advogado, poderá escrever textos melhores de acordo com a norma culta.

6. Vai aumentar o seu gosto pela leitura!
Você gosta de ler? A disciplina vai estimular o seu gosto pela leitura, ampliar os seus conhecimentos para te apresentar um novo mundo. É proporcional: quanto mais você ler, mais vocabulário vai ter para se desenvolver.  Além disso, vai te ajudar a se expressar melhor para a sua família e os seus amigos.

7. Português: ensina você a se expressar!
Você sabe se expressar no seu dia a dia? Para conseguir aprender a usar  a usar a língua portuguesa, é só treinar muita escrita e leitura. Saber se comunicar e escrever certo é fundamental para a sua aprovação em concurso público e também para o seu cotidiano como, por exemplo, no ambiente profissional. Quem sabe escrever, se destaca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário