domingo, 10 de novembro de 2013

Atividade de análise da música "Samba do Approach", de Zeca Baleiro



Leia a música "Samba do Approach", de Zeca Baleiro: 

Samba do Approach

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat...

Eu tenho savoir-faire
Meu temperamento é light
Minha casa é hi-tech
Toda hora rola um insight
Já fui fã do Jethro Tull
Hoje me amarro no Slash
Minha vida agora é cool
Meu passado é que foi trash... (Refrão)

Fica ligado no link
Que eu vou confessar my love
Depois do décimo drink
Só um bom e velho engov
Eu tirei o meu green card
E fui prá Miami Beach
Posso não ser pop-star
Mas já sou um noveau-riche... (refrão)

Eu tenho sex-appeal
Saca só meu background
Veloz como Damon Hill
Tenaz como Fittipaldi
Não dispenso um happy end
Quero jogar no dream team
De dia um macho man
E de noite, drag queen... (refrão)

# Exercícios:
1) O que você percebe de diferente na letra dessa música?

2) Em quais línguas algumas palavras foram escritas?

3) Qual a intenção do compositor ao usar outros idiomas?

4) Marque no texto todas as palavras estrangeiras.

5) Você conhece o significado delas e a qual idioma cada uma pertence?

6) Qual o nome utilizado para esse tipo de uso de linguagem?

7) O que estrangeirismo?

8) Como surgiu?

9) Por que ocorre?

# Leia também:
Aula: Análise da música "Pelados em Santos" Mamonas Assassinas
Atividade com a música "Brasil", de Cazuza
Atividade com a música "Eduardo e Mônica", da Legião Urbana
Atividade/música "Fico assim sem você", de Claudinho e Buchecha Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário