quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Atividade com o gênero discursivo propaganda (anúncio publicitário)



Leia o anúncio publicitário abaixo:

Transcrição do texto da imagem:
Prepare-se para participar da Conferência Mundial da Imprensa nas Comunidades de Língua Portuguesa. Um grande encontro que vai reunir culturas de várias regiões do mundo, diferentes filosofias de trabalho e experiência de diversos profissionais de comunicação. Esse evento será realizado na cidade de São Paulo, no período de 17 a 20 de abril do ano 2000, e terá como objetivo discutir a integração entre os países de língua portuguesa e as melhores estratégias para a difusão do nosso idioma. Participarão como palestrantes dessa Conferência lideranças empresariais de vários meios de comunicação, personalidades acadêmicas e profissionais da imprensa dos países de língua portuguesa: Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Macau, Goa e Timor-Leste. Paralelo à Conferência, acontecerão também Seminários Internacionais de Jornalismo, Publicidade, Mídia, Literatura e Ciência da Comunicação. Conferência Mundial da Imprensa nas Comunidades de Língua Portuguesa. Um grande momento para você compartilhar suas experiências e conhecer um novo mundo. O mundo que fala a nossa língua.

Responda:
1. De acordo com o texto dado, que tipos de meios de comunicação e de profissionais estão diretamente ligados ao trabalho com a língua portuguesa?

2. Conhecer a língua portuguesa é ter um mercado de trabalho à sua disposição. Justifique essa afirmação com base nesse texto publicitário.

3. De que maneira a mensagem visual transmitida pelo anúncio sugere a ideia de que a língua portuguesa apresenta unidade na sua diversidade? Comente.

4. Na sua opinião, qual a importância de um encontro como o que o texto anuncia? Por quê?

(Fonte: http://salandinha.blogspot.com.br)

Leia também:
Exercício sobre a evolução da propaganda
Aula: Análise da propaganda do chocolate Biss (Lacta)
Aula: Análise da propaganda da Claro (com Michael Jackson)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário