terça-feira, 13 de março de 2012

Aula sobre o gênero Conto - "Para Que Ninguém a Quisesse", Marina Colasanti



Produção de texto - continuação do conto de Marina Colasanti

SEMANA DA MULHER

Abaixo, tem-se o início do conto “Para Que Ninguém a Quisesse”, de Marina Colasanti. Dê continuidade à história, procurando atribuir uma tomada de decisão à personagem feminina que mudará ou não o destino dela na trama.

Porque os homens olhavam demais para a sua mulher, mandou que descesse a bainha dos vestidos e parasse de se pintar. Apesar disso, sua beleza chamava a atenção, e ele foi obrigado a exigir que eliminasse os decotes, jogasse fora os sapatos de saltos altos. Dos armários tirou as roupas de seda, da gaveta tirou todas as jóias. E vendo que, ainda assim, um ou outro olhar viril se acendia à passagem dela, pegou a tesoura e tosquiou-lhe os longos cabelos.
Agora podia viver descansado. Ninguém a olhava duas vezes, homem nenhum se interessava por ela. Esquiva como um gato, não mais atravessava praças. E evitava sair.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Professor Diogo, gostaria de agradecê-lo pelas postagens maravilhosas. Eu e meu grupo de Língua Portuguesa usamos muito as suas atividades. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS SOU PEDAGOGA,MAS PEDI AO SENHOR QUE ME USASSE PESSOASE MATERIAIS (RECURSOS)PARA EU PASSAR AO 5 ANO E SUAS ATIVIDADES TEM SIDO UM DIVISOR DE AGUAS PARA MIM.AGRADEÇO POR COMPARTILHAR .

    ResponderExcluir