quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aula: Análise da música "Pelados em Santos" Mamonas Assassinas



Atividade para aula de língua portuguesa com exercícios de análise e interpretação da música "Pelador em Santos", da banda Mamonas Assassinas

Aula: Música I (Análise de Pelados em Santos)

Pelados Em Santos - Mamonas Assassinas

Mina, seus cabelo é da hora
Seu corpão violão
Meu docinho de coco
Tá me deixando louco

Minha Brasília amarela
Tá de portas abertas
Pra mode a gente se amar
Pelados em Santos

Pois você, minha pitchula
Me deixou legalzão
Não me sintcho sozinho
Você é meu chuchuzinho

Music, is very good
(Oxente ai, ai, ai!)
Mas comigo ela não quer se casar
Na Brasília amarela com roda gaúcha
Ela não quer entrar

É feijão com jabá
Desgraçada num quer compartilhar
Mas ela é lindia
Muitcho mais do que lindia
Very, very beautiful

Você me deixa doidão
Oh, yes! Oh, nos!
Meu docinho de coco

Music, is very porreta
(Oxente Paraguai!)
Pos Paraguai ela não quis viajar
Comprei um Reebok e uma calça Fiorucci
Ela não quer usar

Eu não sei o que faço
Pra essa mulé eu conquistchar
Por que ela é lindia
Muito mais do que lindia
Very, very beautiful

Você me deixa doidão
Oh, yes! Oh, nos!
Meu chuchuzinho

Oh, yes! No, no, no, no!
Eu te I love youuuuu!
Pera aí que tem mais
Um poquinho de "u" Uuuuuuuuuu...


Análise da música:
1. Qual o objetivo do eu-lírico (aquele que se expressa na música) em “Pelados em Santos”?


2. Quais meios ele usa para atingir esse objetivo?


3. Pode-se afirmar que essa canção é de amor? Justifique.


4. Considerando a última resposta, o que torna a música diferente das tradicionais?


5. Identifique na fala do eu-lírico 4 diferentes variedades linguísticas regionais ou extrangeiras (ex.: “mina” – paulistas)..


6. Explique, por meio de uma análise gramatical, a estranheza na construção “Eu te I love you”?

7. Faça uma ilustração da música “Pelados em Santos”. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...